quarta-feira, 18 de abril de 2012

Um apelo a quem cuida da educação - Continua faltando professores no Colégio Municipal Padre Anchieta em Vista Alegre.

O Colégio Municipal Padre Anchieta em Vista Alegre, continua sem professores de diversas matérias. Há pelo mais de um mês estive levando ao Secretário de Educação de Barra Mansa essa reivindicação. E o tempo vai passando e a barba vai crescendo, e a comunidade continua sendo prejudicada pela falta de professores.
Eu e o Secretário de Educação -  Na pauta a reivindicação da flata de professores no Colégio Padre Anchieta em Vista Alegre

No dia 14 de março estive com o Secretário Municipal de Educação de Barra Mansa, o senhor Mauro Mauro de Paiva Luciano. Muito bem atendido, como sempre, levei ao Secretário a reivindicação da comunidade de Vista Alegre, com relação a falta de professores no Colégio Municipal Padre Anchieta. O Secretário me informou que levantamentos tinham sido efetuados, e que a carência já estaria sendo suprida.
Mais de um mês se passou e durante o meu programa na Rádio Comunitária Social FM, 101.1 em Vista Alegre, na última terça feira recebemos cinco reclamações de pais que deixaram claro as suas indignações pela ainda falta de professores.
Andando pela comunidade como sempre faço, recebo estas reclamações todos os dias, e hoje não foi diferente, quando fui abordado por um responsável de um aluno, suplicando a luta pela solução do problema. O que posso dizer aos leitores deste blog,é o mesmo que disse a esse responsável. Farei algo, e tentaremos solucionar este problema. Como? Cobrando das autoridades seus posicionamentos. Espero que o simples fato deste blog noticiar esse problema já possamos ter dado início a solução deste fato.
O grande problema de Barra Mansa, e do Brasil como um todo, é que as autoridades que são pagas para fazer o seu papel não fazem, e a população procura as pessoas erradas. Vereador pode cobrar, não levar o professor para o colégio, e tenho ouvido isso de algumas pessoas: “Ah, o vereador vai resolver”. Vereador faz lei e fiscaliza o trabalho do executivo. Tanta uma coisa como outra não estão funcionando. 

Um comentário: