terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Uma visita aos problemas - Andando pelo bairro em busca de reivindicações, só não encontrei políticos.


No dia 04 de Fevereiro, eu e Elison Ribeiro visitamos duas ruas do bairro de Vista Alegre. O estado das ruas é preocupante, com buracos para todo lado e descaso em todo canto. As fotos não deixam mentir, e o vídeo ajuda a explicar. As reinvindicações vão virar ofícios que serão encaminahdos as autoridades.

A Rua Sebastião da Silva, conhecida como Rua 10, está em petição de miséria.
 

O sábado, dia 4, foi bastante movimentado. O programa na Rádio Social FM, o enterro do cachorro, que você já leu aqui, e outras coisas mais que movimentaram o dia, mesmo depois disso tudo. Mas entre o programa e o ato de achar o cachorro morto na rua, tiver um outro compromisso, que diga-se de passagem me alegrou demais.
Eu e Elison Ribeiro estivemos visitando algumas ruas do nosso bairro e buscando as reivindicações das pessoas que moram neste lugares para transforma-las em ofícios que serão entregues a Prefeitura Municipal. Durante a semana, tínhamos visitado a Rua 7 de Setembro, a Rua Primavera, a Rua Santa Inês, entre outras. Neste sábado, logo após o término do programa, fomos visitar a Rua Sebastião da Silva, conhecida como Rua 10, e a Av. Beira Rio.
Motivados por ligações que sempre recebemos aos sábados no nosso programa “Sua Voz”, na Rádio Social FM, uma rádio comunitária do bairro de Vista Alegre, fomos até a nossa missão. O que encontramos nestas ruas, e no caminho até elas é claro, foi um festival de abandono. Ruas esburacadas, com uma maquiagem que chamam de asfalto. Encontramos moradores revoltados, tanto com o poder executivo, quanto o legislativo. Não foram poucos, os que aproveitaram a nossa visita para externar suas insatisfações contra os vereadores “residentes” no bairro. Alguns inclusive contaram histórias de promessas não cumpridas, e agora repetidas pelos referidos representantes do legislativo.
Na Rua 10, em Vista Alegre, encontrei crateras inacreditáveis, além de inúmeras reclamações a cerca do posto de saúde do bairro. Na Av. Beira Rio, foi vergonhoso andar em uma rua, onde se fala de asfalto a anos e nada é feito. Sempre tirando fotos e fazendo as anotações necessárias para que os ofícios sejam feitos, uma hora ou outra, éramos abordados por moradores, que passavam novas reivindicações. Foi altamente produtivo, e gratificante. Não foram poucos por exemplo, que nos reconheceram por causa do programa de rádio, do blog, ou por causa da eleição da Associação de Moradores do Loteamento Aiuruoca e Belo Horizonte. Sempre com muito carinho fomos atendidos por todos, e com muita atenção.
Av. Beira Rio, esquina com a Rua Odete da Silva Siqueira. Calamidade total.
 

O próximo passo é fazer os ofícios, fato esse que já está sendo providenciado. Temos em torno de mais de 20 ofícios, de quase todos os Loteamentos de Vista Alegre. Permaneceremos fazendo este trabalho, e pedindo as autoridades nos atendam através de nossos ofícios. Cada um tem que fazer a sua parte, e com certeza estamos fazendo a nossa, lutando por uma comunidade digna de nossos filhos e com um futuro promissor. Continuaremos buscando o desenvolvimento, e um bairro, onde os nossos impostos tem destino.
Amanhã postarei mais fotos das ruas acima citadas. Acima vocês poderão ver um vídeo, onde eu tento, apesar da minha indignação, mostrar a todos o estado da Av. Beira Rio, em Vista Alegre.
Vídeo de um trecho da Av. Beira Rio. Vale a pena assistir.
 



4 comentários:

  1. cara parabéns pela seu trabalho, você tem coragem para postar essas matérias. Continuem sempre assim lutando pelo povo e mostrando para os políticos safados de Vista Alegre que aqui a coisa tá pior do que eles escrevem nos seus panfletos emntirosos.

    Chega de mentira, vai para Samuel.

    ResponderExcluir
  2. parabens Samuel, viva a sua militância, o seu caráter e sua coragem!

    ResponderExcluir
  3. vai a luta cara o povo vai estar contigo. Em Vista Alegre ninguem aguenta mais os dois. Visita também a rua Sta. Inês na Sofia que está uma merda lá. Cuidado para não topar com o Vicentinho limpando os bueiros nas ruas e falando mentira para a povo.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente muitos lhe julgam sem lhe conhecer!

    Por querer as instituições funcionando com ética, como associação de moradores e a câmara de vereadores você é visto como arrogante no bairro. Só não entendo o porquê de muitos políticos não querer a transparência em seu mandato.
    Vista Alegre miseravelmente vive sob este modelo negativo de fazer política, é presidente de associação que virou assessor na câmara é vereador que usa do seus poderes financeiros para limitar as instituições importantes, é gente vendo o campo em troca de favores políticos na eleição, ou seja, o povo é a massa de um grupo de miseráveis que se alimentam da miséria humana social.
    Aqui deveria ser um exemplo de bairro em nossa cidade, mas não é devido a corrupção dessas pessoas. Sua importância política-eleitoral é lembrada apenas em período eleição. A massa ainda, infelizmente, está longe do que é a democracia.

    ResponderExcluir