quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Rua Primavera em Vista Alegre - Buracos do tamanho do Tim Maia.

Depois do post de ontem, onde mostramos um pouco mais dos buracos, onde Vista Alegre se encontra, comecei a receber, através das redes sócias, uma série de denúncias, sobre os estados das ruas, tanto em Vista Alegre, como em outros bairros em Barra Mansa, e até Volta Redonda. Decidi então continuar a minha peregrinação por esses lugares abandonados pelas autoridades, como é o caso do meu próprio bairro. Decidi começar pela Rua Primavera, onde reside alguns conhecidos. A Adriana, leitora assídua do blog, trouxe informações preciosas, sobre o estado esburacado de sua rua.
E foi exatamente isso que fiz, aproveitei o início da tarde para ir até a Rua Primavera, para constatar tudo e mais um pouco do que foi relatado pela Adriana. O que vi com os próprios olhos, e vocês terão a oportunidade de ver nas fotos abaixo, foi o retrato do descaso. Conversando com os moradores, eles disseram que o “cimento” ainda existente na rua foi colocado pelos próprios moradores a alguns anos atrás, sem nenhuma ajuda de políticos, ou até mesmo de qualquer Associação. O ato bastante desprendido dos moradores, pode ter gerado ainda mais conformismo por parte daqueles que deveriam representar o povo. A verdade é que em nenhum momento a Rua Primavera recebeu a atenção dos governantes. Também podemos perceber que a rua tem uma queda acentuada em direção a Rua 7 de Setembro, tem apenas uma galeria de águas pluviais, e mesmo assim atendendo uma pequena parcela da rua, o que causa imenso transtorno quando chove. Mesmo sem chover, percebe-se uma poeira prejudicial a saúde e imensos problemas aos moradores desta rua. Falando em moradores, conversando com eles, os mesmos destacam que a Associação de Moradores só aparecem nos anos de eleição, assim como os vereadores, porém as melhorias na rua, nem no ano de eleição.
Quero lembrar que este blog tem interesse de que essas e outros problemas sejam resolvidos, e estaremos atentos, assim como estamos no caso da ponte da Av. dos Pinheiros. Estaremos encaminhando um ofício as autoridades pedindo o asfaltamento e um sistema básico de coleta de água pluvial. No nosso programa na Rádio Comunitária Social FM (101.1), estaremos falando sobre este assunto. Esperamos que esta situação seja resolvida, e o que é melhor estaremos de olho. Sempre.
Portanto vamos as fotos, que não me deixam mentir.

Foto da Rua Primavera

O estado da rua é grande atenção.

Imagina como fica quando chove.

Andar de carro é fácil, quase não tem buraco.

Foto da galeria que não atende a rua toda, e que não é o suficiente.

Foto da descida da Rua da Primavera.

Que beleza !!!!!

Um pequeno Rali em Vista Alegre - Depois dizem que não esportes em Barra Mansa.


Uma curva que me lembra a curva do GP de Mônaco na fórmula 1 - O asfalto é igual.

Descida da escada vinda da Rua Ipanema mais acima. Os moradores contam que a água que desce desta escada é terrível.

Uma bela imagem, que deixa claro como é bem utilizado os impostos pagos em Barra Mansa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário